Videcar Caminhões Joaçaba
Caminhoões Ônibus

Notícias

Delivery 10.160 Plus 6x2 tem maior capacidade de tração do segmento 18 / Maio

Delivery 10.160 Plus 6x2 tem maior capacidade de tração do segmento

O VW Delivery 10.160 Plus vem com terceiro eixo de fábrica, assumindo a configuração 6x2 e com peso bruto total de 13 toneladas. Com isso, está disponível para o cliente em menor prazo, conta com garantia Volkswagen e com taxa Finame. Entre suas principais vantagens, o veículo apresenta a capacidade máxima de tração (CMT) mais alta do mercado — com 13,7 ton.

Também se destaca pela força na roda de tração 8,9% maior que seus principais concorrentes. Essa força extra deixa as subidas mais fáceis, melhorando ainda o consumo de combustível e o rendimento no tempo de viagem e ainda reduzindo o desgaste do caminhão.

“Oferecemos ao mercado de leves a cabine com o melhor espaço interno da categoria, proporcionando conforto e ergonomia ao motorista. E somamos a isso diversas funções no computador de bordo para facilitar a operação para o condutor”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, referindo-se a itens como indicação de marcha, troca de filtro, nível do tanque de Arla 32, horímetro, além do banco do motorista com suspensão pneumática e do ar condicionado, como opcionais.

Integrante da linha Delivery, que é líder há nove anos no segmento de caminhões leves, o veículo atende a diversas aplicações, como transporte de bebidas, plataformas de auto socorro, tanque de combustível, gás, entre outros que necessitem circular nas grandes cidades, com uma maior carga útil. Tem configuração que atende às especificações de Veículo Urbano de Carga (VUC), com entre-eixo de 2.850 mm que o coloca como a melhor opção de distribuição de carga neste mercado.

O modelo é equipado com o motor Cummins ISF 160 e está disponível com a caixa de transmissão ZF 6S 1000 TO de seis velocidades, que aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana. O acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas de marcha, diminuindo o esforço de trocas e ruído interno, com mais facilidade e comodidade ao motorista que transita no ciclo urbano e rodoviário.

A embreagem Sachs com diâmetro do disco de 362 mm garante maior vida útil aos componentes. Já a suspensão com molas semielípticas acarreta maior estabilidade para cargas altas e, consequentemente, mais segurança ao motorista, evitando até mesmo acidentes. Esse Delivery está equipado ainda com freio a tambor, o que diminui o custo de manutenção, e pneus 215/75 R17.5, que proporciona maior flexibilidade ao cliente